Quais os cuidados básicos com os cavalos em um haras?

Por NBN em Blog, Notícias - 12/11/2019

 

Assim como cada pessoa é diferente, cada cavalo também é, e deve ter cuidados específicos para manter sua saúde, força e vitalidade. Alimentação, banho, cuidados com pelo e dentição estão entre as atividades dos animais.

 

Aqui no Haras NBN contamos com profissionais super capacitados para cuidar de nossos hóspedes. As atividades diárias incluem uma rotina de limpeza, com banhos após as atividades em dias quentes, escovação dos pelos para remover resíduos e impurezas, e limpeza da crina e rabo com um produto que fortalece e auxilia no crescimento, deixando os fios macios, brilhantes, e resistentes: o Braite. Os dentes e cascos são sempre examinados, para que se faça a raspagem  e a troca das ferraduras sempre que necessário. O acompanhamento veterinário assegura que todos os animais estejam saudáveis e com as vacinas e medicações em dia.

As cocheiras são limpas e organizadas todos os dias. Os cuidadores retiram dejetos, desinfetam o chão, e depois trocam a cama, para garantir uma boa noite de sono ao seu animal. Os cavalos têm fácil acesso à água limpa e fresca, e recebem três refeições por dia, de acordo com seu tamanho, peso e horários das atividades. A dieta inclui ração, feno, alfafa e capim. Donos que gostam de passar um tempo a mais com seu cavalo podem realizar pessoalmente estes cuidados, um verdadeiro ritual para o estreitamento dos laços de confiança e amizade entre cavalo e cavaleiro.

Durante o dia, os animais seguem uma rotina de exercícios e treinamentos personalizada, para que estejam sempre em forma. Uma vez por semana percorrem uma trilha para melhorar sua condição muscular e pulmonar. São soltos em piquetes e pastos especiais, divididos por idade, para que possam descontrair, esticar os músculos e consumir pastagem fresca. Os jóqueis podem agendar seus horários e treinar o hipismo clássico, do básico ao avançado, melhorando sempre seu desempenho em provas hípicas.

Aqui no Haras NBN, também ficam hospedados nossos queridos idosos. Um cavalo bem cuidado pode viver até os 30 anos de idade, e aqui provemos os cuidados para que eles desfrutem de uma aposentadoria tranquila. Dispomos de um amplo pasto para que caminhem e mantenham o condicionamento físico em dia, além de toda a estrutura de cuidados de limpeza, veterinária, ferrageamento e muito amor e cuidado para prover uma boa vida ao seu animal idoso.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of